sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Entrevista ao "Jornal da Trofa"

JT: PORQUE DECIDIU ACEITAR A CANDIDATURA OU RECANDIDATURA A PRESIDENTE DE JUNTA DE FREGUESIA?

José Ferreira: Candidato-me porque sinto que a Freguesia de S. Mamede do Coronado anseia por uma mudança. Em 12 anos a nossa freguesia ficou completamente para trás, quando comparada com o que se passa nas freguesias vizinhas. Exemplo disso, uma criança que tenha hoje 12 anos de idade, não tem uma única recordação de ter brincado num parque infantil na nossa freguesia. Por amor a S. Mamede, terra onde sempre vivi, sinto-me na obrigação de me apresentar como uma alternativa de Confiança, diálogo e trabalho.


JT: QUE BALANÇO FAZ DOS ÚLTIMOS 4 ANOS DE MANDATO AUTÁRQUICO?

José Ferreira: Durante os últimos 4 anos segui de perto a actividade deste executivo, marcando presença nas assembleias de freguesia, conheço bem a realidade da nossa comunidade, as suas carências e anseios. Estou em condições de afirmar que este executivo não esteve à altura da nossa freguesia. Primeiro, não cumpriu com as promessas que apresentou. Segundo, o pouco que realizou fê-lo por via da pressão e exigência do Partido Socialista na Assembleia de Freguesia. Nestes últimos 4 anos ficou manifestamente demonstrado que o actual executivo não tem capacidade para continuar a merecer a confiança dos Mamedenses.

JT: QUAIS OS ASPECTOS MAIS IMPORTANTES QUE TENCIONA DESENVOLVER, CASO VENÇA AS ELEIÇÕES?

José Ferreira: Realço a construção da casa mortuária que a freguesia reclama há muitos anos, bem como a conclusão das obras do cemitério e cobrir toda a freguesia com abastecimento de água e rede de saneamento. Tudo isto ainda não foi realizado porque, segundo o actual Presidente de Junta a freguesia tem outras prioridades que eu e todos os Mamedenses gostariamos de saber quais. Ou será que é mais importante iniciar a construção de “meio passeio” na Rua Vale do Coronado e o lançamento da primeira pedra de uma obra que já deveria estar concluída (arranjo urbanístico do largo de Vilar de Lila). Todas as obras iniciadas por este executivo, nos últimos 12 anos, nenhuma delas está devidamente concluída. Além disso, dar início desenfreado a determinadas obras à porta das eleições só demonstra duas coisas: primeira, a falta de seriedade, de projectos estruturados e de conhecimento das prioridades da freguesia. Segunda, com este desespero de querer apresentar alguma coisa está a comprometer seriamente as finanças da nossa freguesia para o futuro executivo. Saliento ainda as nossas preocupações de carácter social. Os dramas sociais têm vindo a aumentar na freguesia, pelo que entendemos que a Junta deve ter um papel activo no combate deste flagelo social.

JT: QUE MENSAGEM, EM TERMOS ELEITORAIS, QUER DEIXAR AOS SEUS CONTERRÂNEOS?

José Ferreira: Os Mamedenses sabem que podem confiar em mim. Sempre me envolvi em diversos projectos ao serviço da comunidade e as pessoas conhecem bem a minha determinação e capacidade de realização. Ao longo deste último mandato acompanhei a actividade do actual executivo, marcando presença nas assembleias de freguesia. Estou ciente da realidade da nossa comunidade, das suas carências e anseios. Com toda a minha energia e capacidade de trabalho, juntamente com a minha equipa sinto-me mais do que preparado e, sobretudo motivado para devolver a esta nossa freguesia a dignidade e qualidade de vida que ela merece. Esta é a derradeira oportunidade que os Mamedenses têm ao seu dispor para mudar o rumo da nossa freguesia. Só a minha candidatura reúne as condições para que S. Mamede possa progredir e recuperar do atraso de que foi refém nos últimos anos.

2 comentários:

  1. Boa tarde José Ferreira! Quero em primeiro lugar dar-lhe os parabéns pela sua candidatura e pela forma séria com que aborda os principais problemas e necessidades de S. Mamede.

    Gostaria também de enaltecer o facto de ter a coragem de ir ao encontro das pessoas, ouvindo-as e sem medo de "dar a cara". Porque acredito que possui o perfil ideal para ser Presidente da Junta de S. Mamede, votarei em si nas próximas eleições de 11 de Outubro.

    Conte com o meu apoio e da minha família.

    ResponderEliminar
  2. Força aí Zé Ferreira! Desta vez não há volta a dar, é prá vitória e mais nada!

    Acredito nas tuas ideias e na tua capacidade para mudar esta freguesia que bem merece! CHEGA de estarmos nas mão de quem não faz nem quer fazer nada por esta nossa freguesia!

    Tou contigo!

    ResponderEliminar